COSMIATRIA

ESTÉ-TICA

A Dermatologia Cosmiátrica é a área da medicina que estuda a beleza de forma ampla, ética e profissional. Compreende procedimentos e tratamentos que tenham por finalidade a manutenção da beleza e a melhora da aparência da pele e seus anexos.

É importante salientar que os procedimentos cosmiátricos são por definição procedimentos médicos. É um engano acreditar que esses procedimentos são simples, fáceis de executar e isentos de complicações.

Pioneiros na realização dos procedimentos cosméticos e aperfeiçoamento ou desenvolvimento de técnicas atualmente consagradas., é o dermatologista que deve indicar e realizar procedimentos como: toxina botulínica, preenchimentos, bioestimuladores de colágeno, peelings, laser e aplicação de luzes.

COSMIATRIA

TRICO-
LOGIA

área da Dermatologia que estuda as afecções do couro cabeludo e dos cabelos. É uma subespecialidade em franca expansão, pois tem sido muito estudada por nós, dermatologistas. Isso tem nos permitido caracterizar melhor as doenças, definir novos diagnósticos e desenvolver tratamentos inovadores.

As principais doenças do couro cabeludo são a dermatite seborreica, a psoríase, as alopecias; e da haste capilar, principalmente a quebra por dano químico ou físico.

Além disso, a Tricologia atua na manutenção da beleza dos cabelos e preservação da saúde do couro cabeludo e da haste capilar.

PRINCIPAIS
TRATAMENTOS

Mulher confiante sênior

Com indicações específicas, os lasers são procurados para tratamento de manchas, rugas e envelhecimento no geral.

O tratamento depende da profundidade que o laser atinge. São fáceis de aplicar e apresentam resultados rápidos de rejuvenescimento.